15 de fev. de 2013

A GRAÇA DA GARÇA!


“Se praticares o bem, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se precederes mal, o pecado estará à tua porta, espreitando-te; mas, tu deverás dominá-lo.” Gênesis 4:7


Vivemos em uma sociedade, na qual tudo vai de mal a pior. Apesar da ciência se desenvolver, saúde vai de mal a pior, a educação forma meninos e meninas semianalfabetas, profissionais são lançados no mercado de trabalho sem ter no mínimo o básico do conhecimento, as salas de aula são encabeçadas por professores despreparados ou desmotivados pelo pequeníssimo salário, poucos são os que lecionam puramente por amor, e ainda mais que os outros, merecedores de um provento mais justo. Nossos jovens e crianças estão morrendo pelas drogas e levando outros tantos semelhantes ao mesmo decesso. Nossas filhas sendo forçadas a uma vida sexual cada vez mais precoce, nossos lares são destruídos, pois somos levados a acreditar que amor acaba ou pode ser substituído por outro. Tudo isso nos acomete, tal doença maligna pelo fato de estarmos expostos a toda ação funesta de um ser impessoal chamado sistema.

Mas que é o culpado de tudo isso?  Serão os políticos, a mídia, as nefastas/nocivas/pravas/malévolas novelas travestidas em programas familiares, recaírá a culpa na internete ou em qualquer outro culpado? Sim, a culpa é deles, mas também sua e minha, visto que muitas vezes me deixo levar pelo sistema eu tanto odeio. Sim a culpa é de todos nós que não sabemos andar na lama sem se lambuzar, não sabemos comer melado sem nos sujar, espreitamos a primeira oportunidade para fazermos as mesmas coisas que todos já fizeram um dia. A Graça da Garça é andar em meio a lama sem sujar suas brancas penas.

A ética, a muito se comunicou se falecimento; a moral agoniza no leito da morte. Como disse o profeta Habacuque que a lei e a justiça se afrouxariam e por fim a decadência da sociedade. Precisamos aprender com a garça... precisamos viver como Cristo. Só quando isso acontecer e eu e você assumirmos que a lama tem sujado nossas vestes Deus, nossos Pai nos guiará para longe de toda essa sujidade, essa imundície que vivemos. Só Jesus é o conserto, o alívio, a saúde e a vida para quem está cansado e sem forças para consertar o que está errado.
Jesus era, é e será a única solução!



Miquéias de Castro







Um comentário:

  1. esse texto realmente reflete em nossas vidas de modo que nos leva a pensar o quanto temos sido arrastados para um mar de lamas ,antes mesmo de prever o mau que nos tem feito e o quanto tem nos levado a manchar nossas vestes.

    ResponderExcluir