Milagre
“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede” Lucas 5.5,6
A madrugada anterior tinha sido péssima, não pegara nenhum peixe, com isso seu coração já estava apertado, mais uma madrugada daquele jeito seria o bastante para seus filhos não terem o que comer. Não conseguiu dormir e ainda se fazia noite quando beijou a esposa e saiu para mais um afã fatigante. Ele não sabia, mas a vida dele seria marcada profundamente naquela manhã. As trevas da noite começam a partir em retirada ao surgir à luz da manhã e seu maior medo está agora a bater a porta do seu coração. Seus braços, fortes pela lida diária, agora estavam enfraquecidos pelo muito esforço de incontáveis vezes lançar e recolher suas redes e nada, nem um só peixe. Os raios de sol começa a minar seu resto de vigor, mas não queria parar, esperava acertar um cardume, ou quem sabe alguns peixes que estariam a nadar solitários. Nada. Lança sua derradeira rede e junta forças de onde não tem mais e nada. Cai de joelhos em seu barco desesperado. Seu barco começa a vagar sem rumo e levado para a praia encalha na areia. Sai de dentro do barco e começa a enrolar suas redes. Seu coração e mente são tomados de uma grande tempestade de medo. Mas naquela manhã ele seria marcado pelo resto de sua vida. Não sabia como encarar a família, não sabia o que por à mesa naquele dia.
Quando termina de enrolar a última rede, um estranho se aproxima e lhe pede para atravessá-lo para o outro lado do grande lago. Aquele estranho parecia não se importar com aquele momento. E num ato repentino, sem muito pensar, ele pega aquele estranho e o coloca no barco para a travessia. Quando estavam no meio do grande lago, o homem pede-lhe que lance as redes. Mas para quê? Não bastasse toda a madrugada? Mas ele viu alguma coisa diferente naquele homem e na forma de pedir para lançar a rede. Ficou tentado em não atendê-lo, mas seu coração, num impetuoso sentimento, o impulsiona a lançar as redes. Lançou ele as redes e quando puxou, ele não podia sustentar tamanho peso. Era tamanha quantidade de peixes que ele jamais vira em toda sua vida.
Muitas vezes nossas vidas são cheias de frustações, medo do desconhecido, sofremos por ansiedade, pelo que nem aconteceu ainda, mas Jesus estará sempre ao nosso lado, pois quando acharmos que não tem mais jeito, não tem mais saída, ele vai pedir para lançarmos nossas redes pois é chegada a hora dele operar um milagre nas nossas vidas. Louvado seja Deus por isso. Não importa se já tentamos inúmeras vezes, o que importa é que quando permitirmos Cristo entrar no nosso barco, ele conduzirá nossa pescaria.
Miquéias Castro
0 comentários: