10 de nov. de 2013

INCOMPREENSÍVEL AMOR


Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?” Romanos 11.33

Uso este texto do apóstolo Paulo para expor minha admiração à e eterna gratidão a Deus pelo seu incompreensivo, exagerado e desmedido amor pela minha vida.

Quando paro para pensar em Deus, o quão grande, maravilhoso, perfeito e magnífico ele é, fico atordoado! Não dá para conceber um Deus egrégio como é e se valer por nós. Somos interesseiros, mesquinhos, desonestos, orgulhosos, fraudulentos, inconsequentes, irados e mesmo assim Deus se importa, cuida, abençoa e ama todos nós. A razão humana não pode compreender o quanto Deus nos ama, o quanto ele se importa por nós.

Tem um verbete popular que diz: “Quem ama sofre!” e medimos o tamanho do amor pelo grau de sofrimento que a pessoa está sentindo. Se o amor de Deus é imensurável, ilimitado também é inumerável seu sofrimento por nós. Não falo simplesmente do sofrimento de ter o amor não correspondido que muitas vezes é a causa das nossas lágrimas, mas do sofrer por ver quem você ama se perder, se machucar. Um sentimento terrível que atinge o coração de Deus ao ver seus filhos, sofrerem e não deixar serem cuidados, amparados e guiados por ele.

Mas mesmo sendo esquecido, blasfemado, rejeitado Deus continua me amando e me abençoando. Como explicar isso. Um Deus sempre pronto a me receber de braços abertos, sempre pronto a me ajudar, a me amar... É por isso que o apostolo Paulo diz em sua carta aos Romanos que não se pode explicar as decisões de Deus e nem entender seus planos. E uma decisão tomada por ele é de me amar eterna e incondicionalmente e seu plano é de me tornar um filho, filho amado!


Constrangido, não por pressão, por esse amor tão maravilhoso só me resta deixar ser amado e desfrutar das bênçãos que esse amor traz.

Miquéias Castro

0 comentários: