9 de dez. de 2012

TESOURO



"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Mateus 6:19-21

Naquele exato momento não sabia mais o que fazer; estava ferido, sem forças, sofrendo os efeitos hipotérmicos e sem esperança veio a morrer. A cabana, único lugar que parecia um refúgio, havia desabado sobre ele devido o grande peso de toda a neve que descolou da encosta da montanha. não teve chance, não teve tempo, sua existência foi extinguida.

Alguns dias atrás começou a planejar suas férias. Era um jovem muito rico, cheio de vida e com a adrenalina como sua mais íntima aliada. Órfão de pai e mãe, foi criado pela avó. Quando ele completou 15 anos de idade, a vida de seus pais foram ceifadas em um acidente. Não tinha irmãos, tios, primos, nada além de sua avó uma senhora bem velhinha, pobre, mas que era temente a Deus e que sempre fazia questão de lembrá-lo de que as coisas dos céus são mais importantes do que as da terra, sem muito êxito.

No seu coração ele só tinha um alvo: crescer e se tornar o homem mais rico para calar a boca de muitos que diziam: “Coitadinho, ele não vai ser ninguém!” começo a trabalhar cedo e guardar tudo que pudesse. O tempo passou, agora ele não era mais aquele menino pobre cuidado pela avó. Se empenhou tanto que se transformou em um jovem rico, abastado de bens e fartura. Não tinha tempo para nada “supérfluo” como: namoro, amigos, família, igreja, Deus, vida eterna.

Ele avia galgado o topo, tinha tudo que sua alma almejara em se tratando de riquezas. Planejou a primeira férias da vida. Tentou pensar em convidar alguém para ir com ele, mas esse alguém não existia. Fez as malas, pegou seu avião particular e foi para Aspen (EUA) pois sabia que era um dos 10 lugares mais apreciado pelos praticantes de esqui, seu esporte predileto.

Descendo em um belíssimo hotel, onde planejou passar alguns dias, se acomodou na melhor suíte e ansiosamente pega, entre suas malas, seu par de esqui e sobe a montanha. Sozinho naquele pico percebe que uma grande avalanche começou, em cadeia, vir rapidamente na sua direção. Num desespero se esforça além do que podia para salvar sua vida. Percebe que não conseguirá chegar na segurança do hotel, então num movimento repentino se vira para a direita tentando se abrigar numa pequena cabana. Estoura a velha tranca da porta e ao entrar sente as paredes e o telhado não suportarem o peso da neve e desabarem sobre ele.

Isso me faz lembrar de uma pergunta feita no Evangelho de luca: “: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens ajuntado para quem ficará? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus. (Lucas 12.20,21)

Pense nisto! Não é errado ser rico, conquistar sonhos, ser alguém. Errado é nos esquecermos que a vida feliz é muito mais que fortuna, são pessoas (família, amigos) e o mais importante nossa intimidade com Deus. Ame mais, ria mais, abrace mais, dê mais flores; ore mais e busque mais a Deus.  Podemos morrer a qualquer momento, o importante não é o que ajuntamos aqui e sim o que foi guardado nos céu.



Miquéias de Castro

0 comentários: