Túmulo Vazio
Ele já esteve ali! Seu corpo foi enrolado e sepultado. Aparentemente frágil como qualquer outro ser humano. Esperávamos um super heroi, alguém de outro mundo. Aguardávamos que viesse com olhos que expelissem raios lasers, ansiávamos que de suas mãos saíssem poderes destrutivos que desse cabo de todos nossos inimigos.
Mas, não foi o que aconteceu! Era sim poderoso, mas usava seus poderes para fazer o bem, para unir os homens, para disseminar a paz. Depois de poucos anos, ele estava ali no alto de uma cruz. Por toda sua breve vida, ele havia curado a tantos, salvado a muitos, mas o que acontecera? Por que não pôde se salvar?
Ao ser erguido naquela cruz, suas mãos foram levadas ao estresse máximo, seus pés tiveram que, mesmo perfurados, suportar o peso de seu corpo. Sua cabeça vazada por grandes espinhos, seu corpo atravessado por uma lança. Mas, o que mais chamava a atenção de todos eram seus olhos. Transparecia uma mistura de sentimentos e de dores físicas e emocionais e ao mesmo tempo era capaz de olhar a todos com um olhar meigo e amoroso. Era como se dissesse "Apesar de tudo isso ainda vos amo”.
Frente a todo aquele quadro pintado com sangue, toda aquela paisagem aterrorizante todos que ali se encontravam foram incomodados com um sentimento de peso, um fardo de culpa.
Finalmente, tudo havia acabado. o último suspiro foi dado. Alguns juravam ter ouvido suas derradeiras palavras: "Em tuas mãos entrego meu espírito." Com quem ele tentava dialogar? Em quem ele depositava sua última esperança? Mas para quê? Tudo havia acabado. Nosso heroi estava morto!
Seu corpo foi tirado daquele lugar horrível chamado cruz. foi enrolado num tecido de linho e sepultado. Todos que tinham seguido a ele viram ir para aquele túmulo junto aquele corpo suas esperanças, suas crenças, suas vidas, pois o tão esperado salvador havia falecido.
Trinta e seis horas mais tarde aconteceria algo que mudaria o mundo. O maior de todos os inimigos dos homens era vencido. Todos que eram visitados por esse inimigo jamais voltaria para o mundo dos viventes, sua história seria riscada, aniquilada, interrompida. Mas, como isso poderia acontecer? Aquele que foi sepultado torna à vida, vence a morte. Ninguém jamais conseguira fazes aquilo. O Túmulo estava vazio. Não era frágil como nós e sim o mais forte de todos, provou ser Deus. O que mais nos causava medo, tristeza, pavor agora estava vencido: "Oh morte onde está a tua vitória?".
Com ele foi sepultado nossos pecados, nossos erros, nossas dores, nossos mais profundos temores, mas também com ele ressuscitou nossa esperança, nossa fé, nossa alegria, nossa salvação.
Páscoa só faz sentido quando se tem fé e esperança de sermos amados por Deus e alcançados pela sua salvação através daquele que veio até nós, Jesus Cristo. Páscoa só faz sentido se o túmulo estiver vazio.
Feliz Páscoa.
0 comentários: